Franquia EcoPower: 03 motivos para abrir a sua

19 de abril de 2022
3 min
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Franquia EcoPower: Seja um(a) franqueado(a) do setor de geração de energia solar fotovoltaica

Abrir uma franquia EcoPower pode ser um excelente negócio para empreendedores novatos ou experientes, que querem alcançar o sucesso. Por isso, elencamos três importantes motivos para que você invista na marca.

01) Planejamento estratégico de franquia

Abrir um negócio não é tarefa fácil – ainda mais no Brasil. Não basta sair produzindo um produto ou serviço para vender. Estão intrínsecas inúmeras atribuições financeiras, tributárias, administrativas, comerciais e técnicas.

Nas redes sociais, circula uma famosa frase, cuja autoria é atribuída ao empresário norte-americano Reid Hoffman, que diz o seguinte: “Empreender é como saltar de um penhasco e construir o avião durante a queda”.

Não é à toa que grande parte dos empresários não consegue se manter no mercado nos primeiros anos. Os principais motivos são: falta de clientes, falta de capital, dificuldades na administração, burocracia e alta carga tributária.

A grande vantagem de integrar uma rede de franquias é que o plano de negócio já foi testado (e aprovado) por outras pessoas antes de você. Em outras palavras: os erros comuns dos iniciantes são reduzidos, pois, com base na experiência de seus colegas, a franqueadora já promoveu ajustes e melhorias.

Na EcoPower, por exemplo, são mais de 200 unidades em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.  Isso significa que é possível conhecer em detalhes o segmento de atuação e o perfil da clientela para fazer projeções em curto, médio e longo prazo. Assim, você não parte do absoluto zero para enfrentar a concorrência, e as chances de fracasso diminuem consideravelmente.

Pesquisa realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) mostra que 80% das micro e pequenas empresas comuns fecham as portas nos cinco primeiros anos de atividade. No entanto, quando se trata do setor de franchising, o número cai para 15%.

2) Treinamento e suporte da franquia EcoPower

Além de possuir uma empresa sólida e com vida útil superior à de um novo empreendimento, os franqueados e as franqueadas têm a seu dispor uma estrutura completa para suporte operacional especializado nas áreas de recursos humanos, gestão financeira, marketing, engenharia, entre outros.

Logo que passam a fazer parte da rede e sempre que necessário, os responsáveis pelas franquias EcoPower são submetidos a treinamentos, para que possam atuar de forma padronizada, conforme processos e ferramentas já validados, e aproveitar todas as facilidades da franqueadora.

Como se não bastasse, eles recebem orientação e assistência contínua na administração do negócio, por meio também de manuais e consultoria de campo. A utilização de know-how da franqueadora reduz o tempo para implantação, otimiza os recursos e, mais uma vez, minimiza os riscos de insucesso.

Entre os benefícios exclusivos da marca está o fato de que as franquias EcoPower não precisam se preocupar com a logística da entrega e com a instalação dos equipamentos de geração de energia solar fotovoltaica, pois essas etapas são realizadas pela própria franqueadora. Consequentemente, sobra mais tempo para planejar e executar as estratégias comerciais.

3) Marca EcoPower estabelecida

O Boticário, MC Donald’s, Cacau Show, Subway e AM/PM estão entre as maiores franquias do Brasil, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising). E você, com certeza, já comprou em uma ou mais dessas lojas, pelo simples fato de confiar – consciente ou inconscientemente – nos produtos e serviços oferecidos, não é mesmo?

A EcoPower também está construindo a credibilidade da marca de forma positiva no imaginário popular. Para tanto, uma das estratégias utilizadas é a parceria com fornecedores reconhecidos no mercado nacional por sua seriedade e qualidade, como WEG, BYD, Trina Solar e Risen. Esses parceiros de negócios apresentam garantias de 25 anos para painéis fotovoltaicos e 10 anos para inversores, o que funciona como um excelente argumento de vendas.

Outro aspecto importante é que, como as compras de insumos ocorrem em grande quantidade, é possível trabalhar com preços bastante competitivos para o público final – desbancando, mais uma vez, os integradores individuais e até mesmo outras redes do setor de geração de energia solar fotovoltaica. Essa economia de escala só é possível graças ao grande poder de negociação da EcoPower.

Torne-se um(a) franqueado(a)!

Quer abrir uma franquia EcoPower?

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Joao Rocha
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