EcoPower inaugura unidade em Ituverava

No dia 07 de novembro, o município de Ituverava ganhou este excelente motivo para investir em energia limpa e renovável. Parabéns e muito obrigado, Ituverava! A EcoPower ainda aproveita a ocasião para agradecer imensamente pela presença de todos os que participaram deste dia mais que especial!

Energia solar é cara?

Não. O investimento de um sistema de energia solar fotovoltaica na maioria das vezes pode ser pago com a própria economia mensal que seu usuário faz nas contas de energia. Com a diferença de que, ao quitar o sistema, a economia permanecerá e consequentemente sobrará bastante capital para o proprietário. Isso proporcionará uma maior liberdade financeira, seja no âmbito domiciliar ou no empresarial.

EcoPower inaugura unidade em Fernandópolis

O município de Fernandópolis agora tem uma excelente opção em energia solar. No dia 26 de outubro, foi inaugurada a EcoPower, trazendo à cidade e toda a região um elevado padrão de qualidade em painéis fotovoltaicos. Diversos convidados compareceram ao evento, prestigiando este dia pra lá de especial. A equipe EcoPower agradece imensamente!

Como funciona a energia solar fotovoltaica?

Energia fotovoltaica é o nome dado à energia elétrica gerada a partir de luz solar, que por sinal pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar, maior será a quantidade de eletricidade produzida.

O processo de conversão da energia solar acontece com a utilização das chamadas “células fotovoltaicas” (geralmente feitas de silício ou outro material semicondutor). Quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor entram em movimentação, o que gera a eletricidade advinda da luz solar. A energia solar fotovoltaica é uma tecnologia 100% comprovada. Sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica já são utilizados há mais de 30 anos e, hoje em dia, são considerados como uma das fontes mais limpas e renováveis do planeta.

Por que ter energia solar na sua casa ou na sua empresa?

Os motivos falam por si só. Além de ser uma das fontes de energia mais limpas e renováveis do planeta, a energia solar vem se valorizando cada vez mais no mercado nacional e mundial. Confira alguns motivos:

• Economia: redução de até 95% no valor das contas de energia;
• Sustentabilidade socioambiental: Fonte que não esgota os recursos naturais do planeta;
• Garantia estendida e assistência técnica de alta qualidade;
• Valorização do imóvel: sistemas fotovoltaicos valorizam imóveis comerciais e domiciliares;
• Liberdade financeira: o dinheiro que anteriormente era utilizado para pagar contas de luz com valores exorbitantes, agora pode ser usado para crescimento e novas oportunidades.