Economia do IPTU à conta mensal de energia

Em todo o mundo a responsabilidade ambiental vem sendo cobrada constantemente dos países. Anualmente, reuniões com as grandes potencias globais são feitas para discutir sobre a necessidade de olhar para o planeta de modo gentil e com o cuidado que as gerações futuras necessitam.

No Brasil, no quesito responsabilidade de cada cidadão, uma ação que beneficia a população já é realidade em diversas cidades. O chamado IPTU Verde oferece descontos em cada taxa anual para os moradores que adotarem  práticas que beneficiam o meio ambiente como  reaproveitamento de água, reuso, aquecimento com uso de painéis solares, preservação de matas nativas, arborização, instalação de telhados verdes, utilização de energia renovável como a solar, entre outros.

Atitudes como o IPTU Verde visam a conscientização de toda a população para a ação de preservação do meio ambiente mexendo diretamente no bolso de cada um. Além de ter esses benefícios no imposto taxado pelo imóvel, optar pela utilização da geração de energia solar também traz mais benefícios para o bolso.

Cases de sucesso apontam que as contas de energia em casas, comércios, industrias e áreas rurais tiveram uma redução de até 95% no valor final a ser pago para as companhias elétricas. Além disso, a EcoPower oferece pagamento facilitado em até 72 vezes para a compra dos materiais necessários para a instalação de sua usina solar própria.

Cidades como São Bernardo do Campo (SP), Guarulhos (SP), Caruaru (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Barretos (SP), entre outras, já fomentam e oferecem descontos no IPTU para propriedades que adotam ações amigas do planeta.

Investir em energia solar não é uma coisa futurista. É ação no presente e pode ser o que você procura. O time EcoPower está apto para ajudar nesta nova empreitada.

 

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *