Energia solar fotovoltaica em crescimento no mercado

Com 2 gigawatts de geração distribuída no Brasil, energia fotovoltaica aponta momento promissor no mercado

O segmento de energia solar fotovoltaica vem crescendo no Brasil desde 2012. Em janeiro deste ano, foi atingida a marca de 2 gigawatts em geração distribuída no território nacional, com um número aproximado de 171 mil sistemas solares fotovoltaicos e um total de 10 bilhões de reais em investimentos acumulados em um período de 8 anos (ascensão do segmento).

Apesar de representar um cenário pequeno em relação a países como Austrália, China, Estados Unidos e Japão, o ritmo acelerado adquirido pelo segmento é uma boa notícia para a economia, movimentação financeira e sustentabilidade socioambiental brasileira.

Atraindo a atenção pelos aspectos de redução de custos, baixíssimo impacto ambiental e liberdade financeira, a energia solar fotovoltaica tem sido considerada a “bola da vez” no mercado de energias renováveis. Nas 5 regiões do território nacional, milhares de usuários físicos e jurídicos já comprovaram seu desempenho e adquiriram uma nova realidade em finanças. Além disso, é altamente positivo saber que, aquilo que traz economia e independência financeira também tem efeitos benéficos para o planeta e contribui ainda com vantagens como o IPTU verde, por exemplo.

A EcoPower se orgulha em fazer parte deste setor que traz uma nova perspectiva ao mercado de energia, agradecendo imensamente por cada cliente que depositou sua confiança nos produtos e serviços da empresa e hoje em dia usufruem de tantas vantagens trazidas por essa escolha.

Siga nossa página no facebook.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *