Sistemas de Energia Fotovoltaica: uma revolução de economia e sustentabilidade

Conheça os benefícios dos Sistemas de Energia Fotovoltaica que revolucionam a economia e sustentabilidade

Além dos gastos abusivos em contas e constantes quedas de abastecimento, a energia elétrica convencional vem perdendo espaço para outros métodos de alimentação, dentre eles, os sistemas fotovoltaicos de energia solar. Mas afinal, como funcionam e quais vantagens trazem? A resposta é simples, mas as vantagens são tantas que tornam o assunto complexo.

Os sistemas de energia solar fotovoltaicos consistem em equipamentos que, quando instalados, revertem a luz solar em energia elétrica, assumindo o mesmo papel da eletricidade convencional, porém de uma maneira muito mais limpa, sustentável e econômica. Um claro exemplo disso é a modalidade On Grid, oferecida pela EcoPower. Este tipo de sistema converte a luz solar em energia elétrica em corrente alternada (CA), fazendo com que o consumidor não “perca” o acesso à energia elétrica convencional, mas sim que precise cada vez menos dela, fazendo da energia solar a sua fonte prioritária de abastecimento.

Nas vantagens, podemos destacar em primeiro lugar, a utilização de uma energia limpa e totalmente renovável, não desperdiçando recursos naturais como a água, por exemplo. Outro fato é que, o cliente passa ter créditos de energia (no sistema convencional), que podem vir a ser reutilizados em períodos posteriores de 6 meses. Com o tempo de utilização, o usuário também atinge a prática “extinção” das contas de energia, o que torna possível investir o dinheiro que era anteriormente destinado às contas de luz, com outro investimento para o crescimento (tanto no âmbito empresarial quanto no pessoal).

Com base nesses aspectos, fica fácil entender a qualidade dos sistemas de energia solar fotovoltaico, que transformam a rotina do cliente e ainda contribui para um planeta mais verde.


Acesse e siga nossa página no facebook e fique sempre por dentro
de todas as novidades da EcoPower: Clique aqui.